sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ATCP-RS é presença na ABTCP 2009

Os membros da associação Gisele Silva, Ricardo Silva e Manoel Aquino aluno de segundo ano do Técnico em Celulose e Papel do IEE Gomes Jardim, estiveram presentes no 42° Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel. O evento aconteceu de 26 a 29 de outubro no Transamérica Expo Center em São Paulo com a organização da ABTCP (Associação Brasileira de Celulose e Papel).
Além da oportunidade de conhecerem as novidades tecnológicas do ramo, conversaram com representantes importantes da Exposição, como representantes da Metso, Demuth, Voith, Contech, ATB Revestimento de Cilindros, Borges e Katayama, Cadam PPSA, SENAI SP, Veolia Water, Iguaçu Celulose Papel S.A, Samaritá produtos químicos, CBTI, SENAI de Telêmaco Borba (PR), SKF, TGM Turbinas, Tubexpress, PSN, Poleoduto, representantes da ABNT NORMAS TÉCNICAS entre outros.
O momento marcante para os representantes da associação foi à reunião com a Patrícia Capo, Coordenadora de Comunicação da ABTCP e Editora responsável das publicações. Nesse encontro foi possível falar sobre a atuação da ATCP-RS e seus projetos futuros.
Para 2010 é possível que aconteça uma parceria da Associação Brasileira de Celulose e Papel com a Associação dos Técnicos do Rio Grande do Sul, mais informações serão publicadas nas próximas matérias do blog.
Patrícia Capo esteve presente em Guaíba, na Primeira Feira Florestal da 13ª Expofeira Centro-Sul em novembro de 2008 onde ministrou uma palestra.
Veja abaixo algumas fotos do evento:

Stand da Metso

A gigante Voith

Manoel representante da turma de 2º ano do Técnico em Celulose e Papel no Stand da Poleoduto


Fonte: ATCP-RS