sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fibria já pode elevar produção em Três Lagoas


A Fibria recebeu ontem licença para instalação da linha 2 da Unidade Três Lagoas (MS), o documento proporcionará à maior empresa de celulose de eucalipto branqueada do mundo mais do que dobrar a capacidade de produção, acrescentando 1,5 milhão de toneladas ao atual nível de 1,3 milhão.
O governador do estado, André Puccinelli, entregou a licença avalizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul). O início das operações da nova linha está previsto para 2014. Em nota, o diretor industrial, engenharia e suprimentos da Fibria agradeceu à “agilidade do processo”.
Cerca de 3 mil trabalhadores devem atuar durante a obra que terá aprovação do Conselho de Administração da Fibria no segundo semestre de 2012. Para o período de pico das obras, estão previstos 7 mil trabalhadores. O investimento, só para a área industrial, será de R$ 4 bilhões.
Se a empresa aprovar esse investimento, Três Lagoas terá uma capacidade produtiva de 4,3 milhões de toneladas em 2015, resultado das duas linhas de produção da Fibria mais a fábrica da Eldorado Celulose, em construção, com mais de 1,5 milhão de capacidade instalada. Faz parte da expansão da fábrica a ampliação da central de co-geração de energia e do aterro industrial.

Fonte: Revista O Papel