segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Inicia operação da fábrica de papéis Melhoramentos


De maneira discreta, sem comunicar à imprensa, o Grupo CMPC inaugurou fábrica de papéis em Guaíba, na quarta-feira, 17.
A unidade industrial está instalada na estrutura onde funcionou a Boise Cascade
De maneira discreta, sem comunicar a imprensa, a direção do Grupo CMPC esteve em Guaíba na quarta-feira, 17, apresentando ao prefeito Henrique Tavares a nova unidade industrial da Melhoramentos Papéis. A fábrica começou a operar nas instalações onde funcionou a Boise Cascade, localizada na Estrada Costa Gama, Zona Oeste do Município. O presidente mundial e toda a direção corporativa do Grupo CMPC receberam o prefeito, secretários municipais e vereadores.
A planta de Guaíba começou a operar em turno único de oito horas, com 22 funcionários de Guaíba, onde está sendo convertido o papel tissue, vindo de Mogi das Cruzes (SP), em papel para higiene pessoal e produtos correlatos. O diretor geral da Melhoramentos Papéis no Brasil, Rodrigo Gomes, disse que a previsão é de chegar a 60 funcionários até o final do ano. “Queremos agradecer à Prefeitura por acreditar nos nossos projetos e pelo empenho”, salientou Gomes.
O prefeito Henrique Tavares destacou o compromisso do Governo Municipal em fomentar o desenvolvimento econômico. Ele ressaltou, também, o fato da nova empresa vir contribuir com geração de ICMS, pois terá uma central de distribuição para a Região Sul, que hoje está em Canoas, e que deverá ser transferida para Guaíba.
O gerente Industrial da Melhoramentos, Márcio David de Carvalho, comunicou aos convidados que os planos para Guaíba são crescentes e irão até a fabricação de absorventes e fraldas, quando a fábrica deverá empregar duzentas pessoas.
Entre os presentes, o CEO da Divisão Tissue, Jorge Morel; o diretor geral da Melhoramentos, Rodrigo Gomez; o CEO da Divisão Celulose, Washington Williamson; o presidente do Grupo e CEO das cinco divisões da CMPC, Hernán Rodrigues; o secretário geral do Conselho de Administração, Gonzalo García; o diretor de Projetos, Eckart Eitner; e o diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes.

Executivo










 
Fonte: Gazeta Centro-Sul